Geral

Bandido perigoso e assassino, pensa que é esperto demais, tenta recuperar moto roubada na Delegacia de Polícia e é preso


Suspeito servia de ponte para líder preso em presídio
O acusado ainda confessou a prática de outros crimes
O acusado ainda confessou a prática de outros crimes (Foto: SSP/SE)

Policiais civis da Delegacia de Areia Branca prenderam neste final de semana um integrante de organização criminosa envolvida em roubos, homicídios e tráfico de drogas no município de Areia Branca e cidades vizinhas. Daniel dos Santos, 23 anos, é um dos membros da organização cujo líder encontra-se detido em dos presídios de Sergipe.

Para se ter uma ideia da periculosidade de Daniel, investigações policiais mostram que ele andava armado com uma pistola ponto 40 e servia de ponte para executar as ordens do líder da quadrilha, que encontra-se preso no Presídio de São cristóvão.

Segundo a polícia, a forma como Daniel foi preso fugiu completamente dos parâmetros para um criminoso com uma larga experiência no mundo do crime. Conforme informações dos policiais civis de Areia Branca, no dia anterior a prisão de Daniel, ocorreram uma série de assaltos a pessoas e chácaras no município.

“Estávamos indo entregar uma intimação no povoado Rio das Pedras, em Itabaiana, na quinta-feira, dia 6, quando flagramos dois homens fugindo em motocicleta Twist, cor preta, logo após matar um senhor do povoado. Efetuamos alguns disparos para conter os criminosos, mas eles conseguiram fugir”, disse um dos policiais.

Ocorre que poucas horas depois, dois homens em uma motocicleta Twist, preta, começaram a roubar pessoas nas ruas em Areia Branca. Durante as diligências para prender os suspeitos, foram recolhidas três motocicletas para o pátio da delegacia. Um dessas motocicletas estava com o IPVA atrasado há 4 anos e o motor estava com a numeração raspada.

“Para nossa surpresa quem aparece para reaver a motocicleta foi justamente Daniel dos Santos, que já estava sendo investigado por esta delegacia pela prática de vários crimes”, contou um dos agentes. Daniel acabou preso pelo crime de receptação e confessou, ainda, uma série de outros delitos. A partir da prisão de Daniel, a Polícia Civil pretende desvendar vários crimes graves que ocorreram em Areia Branca nos últimos meses.