Polícia

Bandidagem aterroriza transeuntes e quem é residente no Salgado Filho


 

Transeuntes, moradores e comerciantes do bairro Salgado Filho estão aterrorizados com os furtos, arrombamentos e assaltos.

Inteligentes, os ladrões estão desligando o fornecimento de energia elétrica, desarmando cadeados e câmeras de segurança. Conhecem do ofício, porque estão se especializando em levar os equipamentos, que são caros.

Algumas ações dos bandidos estão sendo gravadas por câmeras de segurança que ficam na rua e não são percebidas pela bandidagem.

A advogada Ercília Manuela Garcez foi uma das vítimas dos bandidos e teve fechaduras arrombadas e ficou sem dois notebooks, tablet e móveis, com um prejuízo superior a R$ 20 mil.

A secretária Prisley Nascimento foi assaltada no ponto de ônibus, depois de terminar seu expediente.

‘Eu não reagi, porque senti a arma na minha costela e achei melhor obedecer e entregar tudo que o bandido pediu’, contou a assustada trabalhadora Prisley Nascimento.

O engenheiro Lourenço dos Santos diz que o pessoal está gastando muito dinheiro, para ter o mínimo de segurança no bairro Salgado Filho.

‘Nós não vemos nenhuma ação eficaz, que combata questão da criminalidade e do roubo, principalmente no Salgado Filho’.

A empresária Maria Luiza Garcez teve a energia cortada na sua agência e os bandidos desligaram todo sistema de segurança e levaram todas as câmeras.

‘O que mais me assustou foi que eles agiram durante o dia. Logo, pela manhã, eles abriram tranquilamente, entraram e ficaram transportando as mercadorias, como se nada estivesse acontecendo’, lamentou Luiza Garcez.

 

O engenheiro Danilo Moreira ficou impressionado com o conhecimento técnico dos ladrões, que arrombaram o seu escritório e levaram tudo que puderam.

Eles sabem como fazem, bloqueiam o sistema, como anulam e onde têm que mexer. Eles estão entendendo tudo e tem que se criar outras formas, para resolver esta situação, conta o engenheiro.

A Polícia Militar, garante o tenente coronel Paulo Paiva, tem intensificado as rondas, para diminuir a ação dos bandidos.

O policiamento foi reforçado naquela região, em função das grandes escolas, principalmente faculdades, nos horários de maior movimentação dos estudantes, que vinham sendo atacados na região, por assaltantes. ‘Nós aprimoramos o policiamento ostensivo no bairro’, garantiu Paiva.

Quanto aos arrombamentos, ele explica que é muito importante que os proprietários cuidem da segurança passiva dos estabelecimentos ou das instalações, colocando grades, sobretudo, nas portas e janelas dos fundos, colocando cerca elétrica, câmeras, alarmes, de forma a dificultar este tipo de ação, principalmente, arrombamentos, que, geralmente, acontecem na madrugada, aconselhou Paiva.

O delegado de Polícia Civil, responsável pela 1ª DM, Everton Santos, informou que as investigações são feitas, para solucionar os casos e pediu que os boletins de ocorrência sejam registrados na Delegacia de Polícia.

Para os bandidos, não existe tranca que impeçam as investidas deles

Texto:Por Cláudio “Botafogo” Messias

Foto produzida por Lúcio Milanez

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *