Sindicatos

Bancários sinalizam greve para o dia 30 de setembro


Nova assembleia será realizada na quinta-feira, 25

 

Greve está deflagrada para o dia 30 deste m~es (Fotos: Arquivo Infonet)

O Comando Nacional dos Bancários já sinalizou a favor da adesão à greve por tempo indeterminado, que deverá ser deflagrada no dia 30 de setembro. A decisão foi tomada após os bancários terem discordado da proposta feita pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) durante reunião realizada nesta sexta-feira, 19.

A categoria reivindica 12,5% de reajuste salarial [com aumento real de 5,4% mais inflação projetada em 6,35%], mas a proposta da Febrabam foi de apenas 7% de reajuste.

De acordo com a secretária de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira, a insatisfação do Comando Nacional de Greve fez com que a categoria decididisse pela deflagração da greve. “O comando não aceitou os 7% porque isso significa 0,60% de ganho real, o que não é nem 1%. Já para o piso foi oferecido 7,5%, valor que não é satisfatório para os bancários [categoria pede R$ 2.979,25],”, detalha.

No próxima quinta-feira, 25 de setembro, os bancários de Sergipe voltam a se reunir em assembleia a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Bancários, na tentativa de definir se aceitam ou não a proposta do Comando dos Bancários que deliberou pela greve a partir do dia 30.

Ato

No último dia 15 de setembro, os bancários realizaram um ato na porta das agências bancárias com o intuito reivindicar o reajuste salarial de 12,5%.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *