Servidores

Augusto Bezerra pede a isonomia salarial entre agentes penitenciários e os guardas prisionais


 

 

 

Dois servidores exercendo funções iguais não podem ter salários diferenciados, porque isso causa mal-estar e descontentamento para quem recebe menos, por isso é que o vice-líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Augusto Bezerra, DEM, defende a isonomia salarial entre os agentes penitenciários e os guardas prisionais.

Para Augusto Bezerra, os gestores públicos devem sempre trilhar pelo caminho da negociação e evitar distorções absurdas.

Ninguém vai trabalhar satisfeito, sabendo que a sua função é igual, mas ele é visto pelo poder público como um funcionário inferior. Isto gera insatisfação e ninguém trabalha com tranquilidade se sentindo injustiçado, avalia Augusto Bezerra.

A ideia é acabar com as distorções, onde um servidor recebe bem menos que o outro exercendo a mesma função administrativa.

Augusto Bezerra lembrou que esse é um pleito antigo da categoria. “De antemão quero antecipar: peço a presidente da Casa que atenda nosso requerimento solicitando o plenário da Casa para o dia 28 de março, quando nós vamos discutir vários assuntos pertinentes à categoria dos agentes penitenciários. Quero ver essa galeria lotada de agentes e líderes do movimento”.

Ao ressaltar que a insegurança pública é o grande temor dos brasileiros e que estamos vivendo um ano atípico, em função da Copa do Mundo, quando toda mídia internacional estará voltada para o Brasil, Augusto Bezerra defende que investimentos sejam feitos na segurança e isso se começa com servidores satisfeitos, por conta de uma remuneração melhor.

O democrata lembrou que teve aquele movimento conhecido por Tolerância Zero quando o governo cedeu para os militares, civis e para os bombeiros. Mas esqueceu dos agentes penitenciários. Por isso, não passa um projeto na AL voltado para a Segurança Pública sem a adesão da causa dos agentes penitenciários, enfatizou.

Acentuou o parlamentar que os servidores dos presídios têm curso de nível superior, em sua maioria.

Hoje nós temos um pessoal cada vez mais qualificado, portanto, deve perceber um salário condizente e que garanta o bem-estar da família, ressaltou Augusto Bezerra e acrescentou que já passou da hora de o governo resolver essa pendência sobre os salários desiguais.

Na defesa dos agentes penitenciários e dos guardas prisionais, o deputado do DEM diz que é preciso que o governador Jackson Barreto solucione logo este problema.

“Tem que resolver essa situação. Não podemos desconhecer a importância desses homens. Quando se privatiza o serviço se deixa de ter a mesma qualidade. Hoje a maioria dos agentes tem curso superior, são qualificados. Mas sobrevivem com um salário de miséria. Não sei se é capricho do Estado, mas é uma questão de dignidade. Vamos acabar com a injustiça na Secretaria de Justiça. A dignidade do ser humano começa com um salário justo”,concluiu Augusto Bezerra (Por Cláudio Botafogo Messias).

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *