Receba as novidades em seu e-mail!

Breaking News
Geral

Augusto Bezerra apresenta Moção por Castramóveis em Sergipe


O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (3), para apresentar uma Moção de Apelo ao presidente da República, Michel Temer, e ao líder do Governo Federal no Congresso Nacional, o deputado sergipano André Moura (PSC), solicitando para Sergipe dois “castramóveis” (centros cirúrgicos móveis para a prestação do serviço de castração gratuita de cães e gatos).

Augusto Bezerra lembrou que o deputado Capitão Samuel (PSL) é o presidente da Frente Parlamentar em defesa dos animais; que o deputado Georgeo Passos (PTC) criou o Código de Proteção aos Animais; e que a deputada Maria Mendonça (PP) tem uma proposta de política de proteção aos animais. “O projeto de Maria, por exemplo, está tramitando nesta Casa desde 2012. A gente faz um apelo para que a nossa Moção seja aprovada com rapidez”.

O democrata citou uma lei federal que garante a aquisição de Castramóveis. “Os castramóveis são extremamente necessários para o controle populacional de cães e gatos”, defendeu Augusto. Em aparte, a deputada Maria Mendonça (PP) o parabenizou pela iniciativa lembrando que chegou a aprovar uma emenda no Orçamento do Estado de 2014. “Infelizmente o Estado descumpriu isso. Faltam políticas públicas para cuidar destes animais”.

Augusto Bezerra também reconheceu a luta e o empenho da vereadora Kitty Lima (REDE) em Aracaju. Ainda em aparte, o deputado Georgeo Passos (PTC) entende que pode ser fácil a alteração no regimento interno da Casa para que as Moções não tenham que passar mais pelas Comissões e venham direito para o plenário para acelerar a tramitação. Outro que parabenizou Augusto Bezerra pela iniciativa foi o deputado Antônio dos Santos (PSC).