Aposentados

Até que enfim deputados fazem alguma coisa de útil pelo País e negam aposentadoria para o malandro da quadrilha do mensalão, o Genoíno


Câmara nega aposentadoria por invalidez para Genoino

Sujeito já tem uma grana mensal, por ser malandro e quer mamar mais. De inválido, ele só tem a consciência

  • O ex-presidente do PT José Genoino deixa sua casa em São Paulo antes de ser preso, em 2013O ex-presidente do PT José Genoino deixa sua casa em São Paulo antes de ser preso, em 2013

A Câmara dos Deputados negou nesta sexta-feira (4) pedido de aposentadoria por invalidez feito pelo então deputado federal José Genoino (PT-SP), preso após o julgamento do mensalão.

Em nota, a Câmara afirma que a junta médica da Casa que o avaliou concluiu que ele não apresenta, “no momento, cardiopatia grave que resulte em incapacidade laborativa definitiva”. O documento é assinado pelos médicos Luciano Janussi Vacanti, Fernanda Perez Cabral Furtado, Luis Gustavo Gomes Ferreira e Gerson Costa Rodrigues Filho.

Preso desde novembro do ano passado, Genoino cumpre pena de 4 anos e 8 meses por corrupção ativa em regime domiciliar. Ele também havia sido condenado a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha, mas o tribunal, no julgamento, o acabou absolvendo deste delito.

Genoino foi condenado ainda a pagar multa de R$ 667,5 mil. O petista fez uma campanha e arrecadou o valor por meio de doações online.

Genoino realizou no meio do ano passado, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, umacirurgia de correção da artéria aorta. Em setembro, antes mesmo de ser preso, ele pediu aposentadoria por invalidez, mas a junta médica que o analisou disse ser necessária uma nova bateria de exames.

Ampliar

Relembre a trajetória do ex-presidente do PT José Genoino20 fotos

18 / 20

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, assinou no dia 21 de novembro uma decisão na qual autoriza temporariamente o regime de prisão domiciliar ou hospitalar para o deputado José Genoino, um dos condenados do mensalão, que cumpria pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília Leia mais Alan Marques/Folhapress

Leia a íntegra da nota:

Nota à Imprensa

Junta médica conclui laudo sobre pedido de aposentadoria por invalidez de José Genoino.

A Câmara dos Deputados divulga, por meio desta nota, o resultado do laudo da junta médica oficial sobre o requerimento de aposentadoria por invalidez do ex-deputado José Genoino.

A junta, formada pelos médicos Luciano Janussi Vacanti, Fernanda Perez Cabral Furtado, Luis Gustavo Gomes Ferreira e Gerson Costa Rodrigues Filho, concluiu que o periciado não é portador de invalidez para atividades laborativas nem de doença especificada em lei do ponto de vista médico-pericial. De acordo com o laudo, o periciado não apresenta, no momento, cardiopatia grave que resulte em incapacidade laborativa definitiva.

O processo de aposentadoria, portanto, foi indeferido e arquivado.

Assessoria de Imprensa

Câmara dos Deputados

Vídeos sobre José Genoino – 16 vídeos

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *