Sindicatos

Assistentes sociais, em greve, querem jornada de 30 horas, sem redução salarial


Assistentes Sociais: petista defende jornada menor

 

Assistentes sociais estiveram na CMA, para acompanhar tribuna livre da categoriaAssistentes sociais estiveram na CMA, para acompanhar tribuna livre da categoriaO vereador Iran Barbosa, do PT, destacou, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira (25), a pauta das 30 horas semanais para os assistentes sociais do município de Aracaju, que estão em greve há quase 30 dias, lutando por esta garantia na carreira, sem redução de direitos. Os assistentes sociais participaram de tribuna livre, onde expuseram suas dificuldades de negociação com a Secretaria de Saúde.

“A busca pelas 30 horas como jornada de trabalho para os assistentes sociais no município de Aracaju é uma necessidade imperativa de uma lei federal. Isto impõe aos municípios esta regulamentação”, explicou o vereador, que expressou toda a sua solidariedade e apoio à pauta da categoria.

Para Iran Barbosa, Aracaju não pode deixar de regulamentar a jornada dos assistentes sociais, já que existem profissionais da carreira da assistência social que já conquistaram o direito à jornada de 30 horas e outros não. “Há o princípio constitucional da isonomia profissional que precisa ser respeitado”, lembrou.

Ainda de acordo com o vereador, não há como garantir direitos na organização dos trabalhadores e nas conquistas de carreira prejudicando conquistas anteriores. “Porque não adianta garantir a redução da jornada que a lei já estabelece em nível nacional reduzindo salário. Isso não interessa aos trabalhadores, porque não garante nenhum avanço, mas restringe direitos”, criticou.

O vereador resgatou, ainda, que esteve reunido com representantes da categoria, na segunda-feira, 24, com os quais dialogou sobre as pautas que interessam aos assistentes sociais. “Todo o meu apoio à categoria. Contem aqui com o meu apoio para essa e outras pautas”, comprometeu-se o parlamentar.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *