Cadê você?

ASSIM, NÃO DÁ


Diariamente, assistimos na televisão prisões efetuadas pela Operação Lava Jato e outras ações da polícia. Nós nos orgulhamos do empenho da Polícia Federal. Ao mesmo tempo nos envergonhamos de algumas decisões de Ministros, juízes e desembargadores, que soltam megabandidos, sob o argumentos de que não oferecem perigo para a sociedade.

Ora! Estes bandidos são responsáveis pela roubalheira de bilhões retirados da saúde, segurança pública, saneamento básico, infraestrutura, educação e lazer.

As mortes por balas perdidas de inocentes e de policiais no Rio de Janeiro são a consequência do roubo dos empresários. Porque o dinheiro que seria para a sociedade é roubado e divido com políticos. Ora! Estes mesmos são soltos, porque não oferecem perigo para a população. Na visão dos ministros só é perigoso o bandido eu empunha uma metralhadora. Mas ele vira bandido, porque o Estado lhe nega o amparo, porque o dinheiro para o cumprimento dos deveres constitucionais foi roubado.

Sustentamos as mordomias de ministros, políticos e empresários bandidos e não temos o direito de exigir que todos devolvam o que roubaram e os senhores da toga punam, de verdade, os bandidos do colarinho branco.

Quando muito dão de punição é a famosa prisão domiciliar, onde o ladrão descansa numa bela mansão, longe do perigo das ruas, dominadas  pelos assassinos que eles produziram roubando o dinheiro do povo.

Como aceitar decisões estapafúrdias do senhor ministro Gilmar Mendes e outros que tomam o mesmo caminho. São eles, também, cúmplice deste estado de miséria social, porque sob a toga de cada um deste, estão abrigados os ladrões do dinheiro do povo. Não podemos contestar decisões da Justiça. Claro que podermo,posto que somos nós que alimentamos eles, com salários polpudos e regalias maiores do que as dadas para um rei. E olha que vivemos numa República, sem divindades oficiais, mas elas existem e estão nos tribunais.

2

GREVE

Os servidores públicos do município de Canindé do São Francisco iniciaram greve geral e não há previsão de retorno, conforme adverte o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé do São Francisco (Sindserve), Emanoel Aleixo.

 

3

MOBILIZAÇÃO

A mobilização começou com os servidores da saúde, mas já há adesão de outros segmentos nos serviços públicos do município, conforme informações do presidente do Sindserve. Ainda não dá para avaliar o índice de adesão efetivamente. Nesta sexta-feira, 22, a prefeitura parou em decorrência do ponto facultativo decretado pela gestão. Mas o presidente garante que, no município, há a adesão do pessoal da saúde e também das áreas de vigilância, serviços gerais e motoristas.

4

ATO PÚBLICO

Os servidores fizeram um ato público na feira livre para informar a população os motivos da greve. Esta semana, os servidores realizarão manifestações junto à comunidade e também nos próprios postos de trabalho para fazer um diagnóstico preciso sobre as deficiências relativas às condições de trabalho, conforme explica o sindicalista Emanoel Aleixo.

ADVOGADO BANDIDO

O juiz Pedro Rodrigues Neto, da 3ª Vara Criminal de Aracaju, decretou a prisão do advogado Ricardo Alexandre de Matos Ramos, acusado de cometer crime contra o patrimônio e apropriação indébita [teria se apropriado de dinheiro que seria de cliente]. O mandado judicial foi cumprido e o advogado foi transferido para o Presídio da Polícia Militar na quinta-feira, 21, onde aguarda os desdobramentos da ação judicial movida pelo Ministério Público Estadual.

6

MALANDRO MALUCO

O advogado Saulo Henrique Caldas, que atua na defesa de Ricardo Alexandre, está tentando transformar a prisão preventiva em prisão domiciliar, alegando insanidade mental do réu. O pedido do advogado ainda não foi julgado e está pendente de vista do Ministério Público. Contra o advogado Ricardo Alexandre, há uma série de processos judiciais relacionados a denúncias semelhantes com vítimas diferentes, mas nenhum processo foi concluído e todos estão pendentes de julgamento, conforme explicações do advogado Saulo Henrique.

7

SINTESE

A juíza Fabiana Oliveira de Castro julgou procedentes as ações judiciais impetradas pelo SINTESE e decidiu que os educadores que se licenciam para cursarem Mestrado ou Doutorado continuarão recebendo a Gratificação de Regência de Classe. A decisão também condena o Governo do Estado a pagar retroativamente os valores das gratificações.

BASE

A decisão da magistrada se baseou no Estatuto do Magistério que garante no art. 26 o direito ao docente de se afastar para qualificação sem perdas em suas remunerações.

9

DECISÃO

“Enquanto cidadã, a Requerente faz jus à facilitação de acesso às vias formais de educação, porquanto seja esta inerente à cidadania e direito de todos, conforme anunciado no art. 205 da Constituição Republicana.  A outro viso, enquanto longa manus do Estado-educador, porquanto servidora integrante dos quadros da Secretaria Estadual de Educação, a Requerente suporta dever de qualificação permanente, necessária à satisfação do comando constitucional que compele o Estado à promoção da educação”, diz a sentença proferida pela juíza. O Governo do Estado ainda pode recorrer da decisão.

10

FISCO

A Câmara Municipal aprovou, em Redação Final, o Projeto de Lei Nº 364/2017, que institui a “Semana do Fisco Municipal”, no âmbito do Município de Aracaju, a ser comemorada, anualmente, na semana sobre a qual recaia o dia 21 de setembro. O projeto segue para a apreciação do prefeito Edvaldo Nogueira. Se sancionado, a Semana passa a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Aracaju.

SENSIBILIZAR

“O projeto tem por objetivo sensibilizar a população quanto a importância do Fisco Municipal para o desenvolvimento e a qualidade de vida na nossa cidade e estimular a compreensão de que as atividades de tributação, arrecadação e fiscalização são essenciais ao funcionamento do Município”, explicou o autor da propositura.

12

ENVOLVIMENTO

Ainda de acordo com Iran, caberá ao Poder Público Municipal promover o envolvimento e a participação dos aracajuanos em atividades da Semana, bem como convidar e envolver os mais amplos setores da sociedade na realização dessas atividades, especialmente as entidades representativas dos profissionais do Fisco de Aracaju.

13

SAMUEL CARVALHO

Visando angariar forças para chegar mais forte na campanha eleitoral que se aproxima, o advogado Samuel Carvalho de Socorro tem se aproximado de grandes lideranças políticas do estado de Sergipe.

TODO LADO

Depois de unir-se ao senador Eduardo Amorim e José Carlos Machado, o advogado agora entrelaçou ideias com o presidente licenciado da OAB/SE e pré-candidato ao senado, Dr. Henricley Andrade.

SOCORRO

Bem citado nas pesquisas, o evangélico Samuel Carvalho é cotado como o principal pré-candidato de Socorro, cidade onde ele se lançou candidato a prefeito e obteve uma expressiva votação na última eleição.

NOTA DA ASSESSORIA

O advogado e “pré candidato a Deputado Estadual” Dr. Samuel Carvalho declarou apoio a pré candidatura ao Senado do presidente licenciado da OAB/SE Dr. Henry Clay. Na oportunidade Dr. Samuel reuniu advogados, bacharéis e estagiários, afirmando que escolheu o nome de Henry Clay para preencher uma das duas vagas ao Senado pela sua história de luta em defesa das prerrogativas advocatícias, e principalmente em defesa dos direitos humanos.

 

Por Cláudio “Botafogo” Messias

sua foto do perfil, A imagem pode conter: Amaral Cavalcante