Municípios

Assaltantes beneficiados por escuridão na estrada de condomínio em São Cristóvão


 

 

 

 

Mesmo pagando uma Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que teve um reajuste de mais de 400%, moradores de várias localidades de São Cristóvão vivem na escuridão e com medo de furtos, arrombamentos, estupros, assaltos e tiros.

Esta realidade é a rotina de quem mora num condomínio que fica na Estrada da Cabrita.

Sem segurança e na escuridão, os moradores têm que andar mais de um quilômetro, pedindo a Deus para não encontrar com os bandidos.

Esse drama já dura mais de dois anos e nenhuma providência é tomada pelas autoridades, mesmo sabendo que o município cresce de forma desordenada, com a construção de vários condomínios de prédios.

A professora Maria Lúcia Santos conta que os taxistas não querem conduzir nenhum morador, depois das 18h, porque temem ser assaltados.

Se eu estiver na rua, depois das 18h, não posso vir de táxi, porque ninguém quer subir aqui, para trazer um morador, lamenta Lúcia.

O sindico de um condomínio Antônio Herbert Paixão conta que todos sofrem com a falta de iluminação, segurança e de transporte público.

Herbert Paixão diz que é importante que haja uma preocupação das instituições fiscalizadoras com o desenvolvimento urbano. Tem um crescimento desplanejado e desorganizado, que faz com que toda a população sofra, completa.

A professora Maria Lúcia informa que já teve pedido, para que a estrada seja iluminada e que haja transporte público, mas os moradores não foram atendidos.

O professor Paulo Sérgio Lima diz que a CIP é cobrada, mas não se reverte na iluminação da estrada, para beneficiar os moradores do Residencial Reserva, Alto Verde e de outras localidades.

Sérgio Lima diz que, além de dificultar todo tráfego de pessoas e veículos, a escuridão favorece a ação dos bandidos, porque são registrados assaltos, roubos de veículos e outros crimes.

‘Nós pagamos todos os impostos em dia e só queremos nossos direitos como segurança, iluminação e todas as condições necessárias para o convívio do ser humano’.

 

 

Texto:Por Cláudio “Botafogo” Messias

Foto produzida por Lúcio Milanez

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *