Cidade

Aracaju terá novos abrigos de ônibus com dinheiro enviado pelo Governo Dilma


 

O prefeito de Aracaju, João Alves, terá recurso do Governo Federal para construir novos abrigos de ônibus

ROGÉRIO

“Sergipe é o País do Forró”. Milhares de sergipanos já cantaram esta música, que enaltece nosso Estado e chegou a hora de retribuir ao cantor Rogério, tudo que ele faz por seu querido torrão. Rogério está em situação difícil de saúde e precisa de dinheiro. Uma campanha foi encetada para ajudá-lo com qualquer quantia.

CONTAS

Quem quiser ajudar no pagamento das despesas, para a recuperação de Rogério, que está internado em São Paulo, pode depositar qualquer valor.  Atenção, amigos, fãs e a todos que torcem pela evolução cultural de Sergipe. O nosso cantor e compositor Rogério, está precisando da soma de todos nós. Não só em oração para o seu restabelecimento. Deposite o que for possível numa destas duas contas: Agência: 2175- Conta: 013.00.002.628-0 -Poupança – caixa Econômica Federal. Em nome de Pedro Rogério Cardoso Barbosa. Ou na da sua esposa, no Banco do Brasil. O nome dela é Elaine Barreto da Graça e a conta é na Agência: 1603-9 -Conta: 39.326-6. Vamos ajudar a quem tanto nos da alegria e levou a música Sergipana pra todo país.

ABUSO

Uma denúncia anônima dando conta de um aumento “abusivo” no bilhete de passagem gerou uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE). Por conta da denúncia, o presidente da Coopertalse, ValdenIs Ferreira participou da audiência comandada pela promotora Cecília Nogueira [durante férias de Euza Missano] e fez os esclarecimentos quanto ao ocorrido. Segundo a promotora de Justiça Cecília Nogueira, a denúncia informava que o preço da passagem teria sido alterado, sem que os usuários fossem informado. “Essa reclamação veio anônima através de email, informando que no feriado de 17 de abril na Rodoviária Velha, estaria existindo dois guichês para a venda de passagens, sendo que em um deles a passagem de viagem pela Coopertalse já estaria esgotada e em outro ambiente externo da rodoviária, a venda estava com o preço acima do estabelecido por tabela. Por existir a caracterização de preço abusivo, chamamos hoje a empresa para conversar, apurar os fatos e prevenir que outra reclamação parecida chegue aqui”, conta.

ESTRANHOU

O presidente da Coopertalse, ValdenIs Ferreira compareceu a audiência, mas estranhou a denúncia. “Tenho certeza que não procede essa denúncia porque hoje temos um controle grande nos terminais. Não teria como ocorrer isso sem passar pelo conhecimento da empresa, porque as passagens hoje tem um controle oficial do estado e a venda da passagem só pode ser alterada com a autorização do conselho de transportes e isso não deve ter ocorrido”, afirma.

PUNIÇÃO

Valdenis Ferreira pede ainda que em caso de denúncia, que o (a) passageiro (a) possa identificar os responsáveis da prática para que sejam punidos. “Vou reforçar dentro do quadro de funcionários de que acompanhe essa situação nos dias de grande demanda de passageiros, para ter certeza que isso não está ocorrendo. Para o usuário, a gente pede que ele possa ter um documento oficial ou identifique o funcionário, para que ocorrendo isso, a gente possa punir quem cometeu o abuso”, afirma.

 FÁBIO HENRIQUE

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro será homenageado no VI Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, com a Comenda do Mérito Educacional.  Agora falta um prêmio pela bagaceira em que se encontram centenas de ruas do município, que se transformam em rios de lama, quando chove, comentou um sujeito, ao saber da premiação de Fábio.

 EDUCAÇÃO

Neste 24 de julho, a cidade de Laranjeiras vai sediar a abertura do VI Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. A conferência de abertura será realizada pelo renomado consultor do MEC, João Monlevade e ainda contará com a participação da presidente nacional da Uncme, profª. Gilvânia Nascimento. O evento prossegue no dia seguinte no auditório do Sebrae, em Aracaju.

 PREFEITOS

O coordenador estadual da UNCME, profº Humberto Gonzaga Lima, informou que durante os dois dias pretende reunir conselheiros municipais de educação, prefeitos, vereadores e secretários municipais de educação dos 75 municípios sergipanos, além de convidados de outros Estados.

 BENEFÍCIOS

Como benefícios da realização do VI Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Humberto Gonzaga e ressaltou ainda a promoção de um amplo conhecimento sobre o trabalho dos conselhos e a execução das legislações vigentes no País, no que se refere à aplicação dos recursos na área da educação.

 JUCA DE BALA

O prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala, também receberá a Comenda do Mérito Educacional.  Afinal, o homem é o anfitrião do evento e não pega bem deixà-lo chupando dedo, se não tiver mais bala no bolso.

 CIDADÃ

O Conjunto Habitacional Fernando França, no Povoado Aguada, recebeu mais uma vez o programa municipal “A Prefeitura nos Bairros”. Diversos serviços foram ofertados a comunidade daquele conjunto que é considerado um dos maiores do estado de Sergipe. Mutirão de limpeza, orientação sobre DST e distribuição de preservativos, distribuição de remédios naturais pela Farmácia Viva, emissão de carteira de trabalho pelo Instituto de Identificação e emissão de carteira profissional foram alguns dos serviços oferecidos aos moradores do conjunto.

 CHUVAS

As chuvas registradas nos últimos dias em todo Estado de Sergipe vão continuar até o final de julho, de acordo com informações do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Chove com intensidade na capital e no interior. Em alguns municípios, a temperatura chegou a 14 graus. Quem garante é o meteorologista da Semarh, Overland Amaral.

 PALHAÇO

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou projeto do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que institui o dia 10 de dezembro como o Dia Nacional do Palhaço (PL 6551/09). Segundo o autor da proposta, o palhaço está presente no imaginário de todas as crianças de diferentes origens sociais. Por ocasião de festas de aniversário, é muito comum contar com a alegria do palhaço que diverte a criançada.

UROLOGIA

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 5828/13, do deputado Dr. Jorge Silva (PDT-ES), que designa o ex-presidente Juscelino Kubitscheck como o patrono da urologia no Brasil. O autor lembra que, antes de iniciar a carreira política, na década de 1930, Juscelino fez curso de especialização em urologia, em Paris, com o doutor Maurice Chevassu. De volta ao Brasil, atuou como médico cirurgião junto às tropas mineiras que lutavam contra os paulistas, na Serra da Mantiqueira, durante a Revolução Constitucionalista de 1932.

 BIBLIOTECONOMIA

A Câmara analisa projeto do deputado João Stédile (PSB-RS) que reconhece a atividade de técnico em biblioteconomia como profissão (PL 6038/13). Atualmente, apenas aqueles que possuem curso superior na área tem sua atividade regulamentada. A proposta estende essa regulamentação àqueles que possuem diploma em nível médio, expedido por cursos técnicos reconhecidos.

 MAIS ÁGUA

O programa federal “Água para Todos”, destinado a promover a universalização do acesso ao líquido precioso, contemplará o Estado de Sergipe com 107 sistemas de abastecimento. E o primeiro poço artesiano está sendo perfurado na cidade de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, graças ao empenho do prefeito Hélio Sobral Leite.

 RELAXAMENTO

O relator da Comissão Especial do Estatuto da Família (Projeto de Lei 6583/13), deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), criticou toda e qualquer proposta de relaxamento do combate ao consumo e comércio de drogas lícitas, como o álcool, e ilícitas, como a maconha. O parlamentar afirmou que, em sua experiência como pastor religioso, foi possível perceber que o consumo excessivo de álcool está diretamente ligado à violência doméstica.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.