Saúde

Aracaju tem “nova” secretária de Saúde


Waneska Barbosa assume Secretaria Municipal da Saúde
Solenidade de posse aconteceu nesta manhã, 11
Solenidade de posse aconteceu na sede da Prefeitura de Aracaju (Fotos: Portal Infonet)

Waneska Barbosa assumiu nesta terça a SMS

Tomou posse nesta manhã, 11, a nova secretária municipal da Saúde. A médica Waneska de Souza Barbosa já respondia interinamente pela pasta desde o dia 16 de junho deste ano. A solenidade aconteceu na sede da Prefeitura de Aracaju.

“Quero ressaltar o fortalecimento das mulheres na minha administração. Pois nessa atual gestão três mulheres administram 70% das finanças, em secretarias de muita importância. E nada melhor que uma mulher para cuidar da saúde das pessoas”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira.

Ele se referiu à vice-prefeita Eliane Aquino, que é secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Maria Cecília Tavares Leite, que assumiu a Secretaria Municipal da Educação em janeiro deste ano, e à recém empossada secretária da Saúde.

Edvaldo Nogueira informou que os recursos para a pasta da Saúde são orçados em R$ 550 milhões para 2017. “Ela está montando a equipe dela e vai fazer um trabalho que vai dar resultados concretos a médio prazo. E não vai sofrer ingerência, como ninguém sofreu ingerência na minha administração”, afirmou o prefeito.

Waneska Barbosa informou que inicialmente a maior prioridade será com o fortalecimento da Atenção Básica. “Precisamos melhorar esse processo de trabalho na ponta, reestruturar as unidades e dar acesso com dignidade aos usuários”, disse ela.