Transporte

Aracaju sem combustível no aeroporto


Outros nove aeroportos permanecem sem combustível no país
O Aeroporto Santa Maria, localizado em Aracaju, chegou nesta terça-feira, 29, ao seu quinto dia sem combustível. Além do terminal sergipano, outros nove aeroportos administrados pela Infraero estão sem abastecimento.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero, os caminhões que fazem o transporte do combustível estão sendo escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Exército Brasileiro, tanto para o aeroporto da capital sergipana, quanto para os outros terminais administrados pela empresa. Mas segundo a lista divulgada às 8h05 desta terça pela assessoria, o Aeroporto Santa Maria mantém-se entre os desabastecidos.

A lista mostra as seguintes localidades em que o abastecimento dos aeroportos foi prejudicado por conta da paralisação dos caminhoneiros: São José dos Campos (SP); Uberlândia (MG); Campina Grande (PB); Juazeiro do Norte (CE); Foz do Iguaçu (PR); Paulo Afonso (BA); Palmas (TO); Cuiabá (MT); Imperatriz (MA); e Aracaju (SE).

A Infraero informou que os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.