Saúde

Aracaju promove mutirão de ultrassonografia obstétrica no Cemar Siqueira Campos


A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou mais um mutirão de ultrassonografia obstétrica na tarde desta quarta-feira, 11. A ação acontece semanalmente no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do bairro Siqueira Campos, que faz parte da Rede de Atenção Especializada (Reae). A cada quarta-feira, sempre a partir das 13h, são realizados 40 procedimentos para as gestantes.

A paciente Grazi Macena já está com três meses e meio de gestação e se sentiu mais segura após a ultrassonografia. “Minha preocupação era se o médico ia atender bem e ele foi bastante atencioso. Tem pessoas que dizem que fazer particular é melhor do que pelo SUS, mas não vi diferença, pois o atendimento foi muito bom e tive muita surpresa por ser chamada logo. Meu marido me acompanhou e pela primeira vez consegui ver o formato do meu bebê. Foi um momento maravilhoso”, ressaltou.

clique para ampliarFotos: (Ascom/SMS)
clique para ampliarGrazi Macena está com três meses e meio de gestação
clique para ampliarGeane Mendonça ficou mais tranquila após a ultrassom

 

“Eu já tinha feito outra ultrassonografia recentemente e vim fazer essa para ver se está tudo bem com minha filha. Estou até surpresa porque fui chamada para esse mutirão e achei que ia demorar, mas foi rápido e agora estou tranquila”, afirmou a gestante de sete meses, Geane Mendonça.

De acordo com o coordenador da Reae, José Soares, o objetivo do mutirão é dar continuidade aos exames de ultrassonografia para esse público, que são as gestantes. “Estamos convocando para esse mutirão as gestantes que já estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Nós contratamos um profissional para que toda quarta-feira sejam chamadas 40 gestantes que já estão na fila do nosso sistema”, explicou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *