Cidade

Aproveite o feriado e se divirta com moderação, sabendo o que funciona e o que fecha


Confira o que funciona em Aracaju (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Dia de Tiradentes, que é feriado nacional, provoca alterações no horário de funcionamento dos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Parte dos lugares funciona com horários especiais. Programa-se e aproveite a folga!

Shoppings

Prêmio – O Shopping Prêmio funciona nesta sexta-feira, 21, das 9 às 22h.

Riomar – Nesta sexta-feira, 21, data em que se comemora o Dia de Tiradentes, o RioMar Shopping irá funcionar em horário especial. O empreendimento abrirá a praça de alimentação, restaurante Ferreiro Grill e o parque eletrônico Game Station das 12h às 22h. As lojas âncoras e megalojas irão funcionar das 13h às 21h. Já as demais lojas e quiosques abrirão das 14h às 20h.  O Cinemark e o hipermercado GBarbosa irão funcionar de acordo com o horário estabelecido pelas redes.

Jardins – Em virtude da comemoração do dia de Tiradentes, o Shopping Jardins altera o horário de funcionamento. Na próxima sexta-feira, 21, as praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, o GameBox, Puppy Play e Clube das Estrelinhas funcionarão das 12 às 22 horas. O hipermercado GBarbosa abrirá às 7 horas e fechará às 21 horas. Demais lojas e quiosques funcionarão das 14 às 20 horas e o cinema obedecerá ao horário da rede Cinemark.

Supermercados

GBarbosa – No feriado do dia 21 abril, Dia de Tiradentes, a rede GBarbosa informa seu horário de funcionamento. O Hiper Sul, Farolândia, Norte e Socorro fecharão às 20h. O Hiper Jardins, Francisco Porto e Riomar, às 21h. O Hiper Luzia fechará às 18h. As lojas da Atalaia, Ponto Novo, Orlando Dantas e Santa Maria fecham às 15h. A loja do mercado fechará às 13h e do Augusto Franco às 13h30. A loja do São José não abrirá no feriado.  As lojas do bairro América, Santos Dumont, Santo Antônio,  Bugio,  São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e as localizadas nos demais municípios sergipanos fecharão às 14h.

Bompreço e Todo Dia – A Rede ainda não informou o horário de funcionamento.

Extra e Pão de Açúcar – A Rede ainda não informou o horário de funcionamento.

Mercados e Feiras Livres

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) comunica que os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, incluindo os mercados setoriais (bairros), irão funcionar na próxima sexta-feira, 21 de abril, até o meio-dia. As feiras livres da capital serão realizadas normalmente. Já o Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), verdadeiro reduto de lazer, abrirá suas portas em horário normal, das 5h às 21h, neste feriado (e durante o final de semana).

Centro Comercial

As lojas do Centro Comercial de Aracaju fecham as portas nesta sexta-feira, 21, mas reabrem no sábado, 22.

Bancos

As agências bancárias não funcionam nesta sexta-feira, 21.

Parques

O Parque da Sementeira abre normalmente das 5h às 21h.

Museus

O Museu da Gente Sergipana funcionará na sexta, 21, feriado de Tiradentes, das 10h às 15h. No sábado, 22, e domingo, 23, o funcionamento também será das 10h às 15h.  A Secult ainda não divulgou o horário de funcionamento dos museus sob sua administração.
.
O Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão funcionará em horário normal, das 10h às 16h, na sexta, 21, sábado, 22 e domingo, 23.
Já os museus de Laranjeiras, Afro e de Arte Sacra, funcionarão nos três dias do fim de semana das 9h às 13h.

Cine Vitória

Por conta do feriado de Tiradentes, 21 de abril, o cinema terá seus dias e horários alterados. Na sexta-feira, 21, o Cine não funcionará, mas voltará ao funcionamento no sábado, 22.

Governo do Estado

As repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Prefeitura de Aracaju

As repartições públicas do município não funcionam no dia 21 em virtude do feriado.  Os órgãos públicos municipais não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais e indispensáveis para o funcionamento da cidade.

Saúde

O Hospital de Urgências de Sergipe e as Unidades de Pronto Atendimento funcionarão no feriadão. Já os postos de saúde estarão fechados.

Hemose

Em virtude do feriado nacional de Tiradentes nesta sexta-feira, 21, o serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funciona. Para atender os voluntários e a manutenção dos estoques de sangue, no sábado, 22, a unidade abre para coleta de sangue, no horário das 7h às 11h. No domingo, 23, não tem expediente.

Infonet

O setor dE suporte técnico do Portal Infonet funcionará em regime de plantão durante o feriadão. Já o setor administrativo funciona somente no sábado, 22. Os setores de software, comercial e de jornalismo não funcionarão no feriadão.