Aposentados

Antes de assinar o contrato de empréstimo, pesquise as taxas


Já trabalhou praticamente a vida inteira, mas o valor da aposentadoria não garante todo conforto ou comprar algo de que necessite muito? Não se preocupe, pois alguns bancos já oferecem uma linha de crédito para este tipo de problema.

Na maioria dos casos os empréstimos para aposentados são oferecidos na forma de crédito consignado, em que a pessoa poderá ter prazo de até 60 meses (dependendo do banco onde ele firmou acordo) para pagar o valor requisitado.

O valor máximo de um empréstimo pode ser calculado sobre o seu benefício e a prestação empréstimos-aposentadosjamais pode ultrapassar 20% do que você recebe por mês. Em alguns locais a burocracia para a liberação do crédito é menor, além de o pagamento das prestações ser realizado através de desconto direto no benefício do INSS, independentemente do banco pagador. E não é preciso um avalista, nem consulta ao SPC ou SERASA.

Caso consiga, você também pode pagar as prestações antecipadamente ou quitar o que deve de uma vez só.

Aos que optarem pela forma de empréstimo de CDC Sênior (verificar quais bancos atendem esta medida), há um limite mais extenso de valor solicitado, entre R$ 300,00 e R$ 40.000,00. Assim que requisitado, o crédito já se encontra disponível direto em sua conta. Porém o prazo para pagamento do valor é de até 36 meses.

Em relação às taxas cobradas pelos bancos, em alguns o valor mínimo é de 1,60% a 2,16% ao mês, com CET máximo de 2,34%. E para todo trâmite não é necessário você possuir conta no banco escolhido para adquirir o empréstimo, uma facilidade para milhares de aposentados.

 

 

Outros 24% são representados por consultorias especializadas; 25% das ações partem de entidades que promovem medidas ligadas a programas governamentais e 20% correspondem a empresas públicas e privadas que visam estreitar a relação com clientes, utilizando o tema como bandeira.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *