Educação

Alunos de Glória ficarão sem aulas novamente


Professores paralisam atividades nos dias 11 e 14 de novembro
04/11/2016  13:56
Decisão foi tomada pelos professores da cidade após assembleia (Foto enviada pelo Sintese)

Os alunos do município de Nossa Senhora da Glória ficarão novamente sem aula, nos dias 11 e 14 de novembro. A decisão foi tomada pelos professores da cidade após assembleia, motivada pelo novo estatuto e pela mudança no plano de carreira do magistério. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese), as mudanças foram aprovadas pela câmara de vereadores de Glória e pela prefeitura sem consulta aos docentes. A primeira paralisação foi realizada na última quinta-feira, 3.

De acordo com o professor e coordenador de finanças da subsede do Sintese do alto sertão, Reginaldo Medrade dos Santos, os profissionais de ensino não concordam com as mudanças. “Após um dia de estudo e discussão foram detectados várias inconstitucionalidades, erros, incoerências e retiradas de direitos” explica. Segundo o coordenador, também estão em pauta o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, revisão de ajuda de custo do transporte, retroativo de reajuste de piso salarial referente a 2013, 2015 e 2016 e melhores condições de trabalho.

Ainda segundo ele, foi decidido que na próxima terça-feira, 8, haverá vigília na câmara durante a sessão e, nos dias 11 e 14, paralisação das aulas do município com a realização de atos. O primeiro será em Aracaju e o outro em Nossa Senhora da Glória.

Prefeitura de Glória

Assim como na manhã da última quinta-feira, tentamos entrar em contato com a Prefeitura de Glória, mas não obteve êxito. Também entramos em contato com a Câmara do município, mas a informação que recebemos foi que não havia servidor responsável para falar sobre a situação porque o município passa por período de transição de mandato. O Portal Infonet permanece a disposição por meio do (079) 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.