Educação

Alunos da escola Barão de Mauá participam de ação contra Aedes aegypti


clique para ampliar

clique para ampliar

Como parte da campanha “Aracaju Unida contra o Aedes aegypti”, na manhã da última terça-feira, 19, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram de ação direcionada aos alunos do oitavo e nono ano da Escola Estadual Barão de Mauá. A atividade contemplou a passagem de um filme educativo, a realização de uma brincadeira de perguntas e respostas e a visualização, por meio de um microscópio, das formas evolutivas do mosquito.

“Aproveitamos que na Barão de Mauá ainda tem dias letivos para realizarmos uma prática educativa sobre o combate ao Aedes aegypti, possibilitando aos escolares a oportunidade de serem multiplicadores de informações”, pontuou a referência técnica do Programa Saúde na Escola da SMS, Ilziney Simões.

De acordo com a especialista, o objetivo da ação foi alcançado. “A finalidade da intervenção foi provocar nos alunos uma reflexão sobre o seu papel e responsabilidade acerca da proliferação deste vetor e as possíveis consequências para a sociedade. Nessas ações contamos com o apoio do pessoal da Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Covepi), Centro de Zoonose e também com a participação dos agentes de endemias”, frisou.

Até a próxima sexta-feira, 22, inúmeras atividades acontecerão em toda a capital. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Aracaju, Raulinna Gomes ressaltou que a campanha “Aracaju Unida contra o Aedes aegypti” pretende atingir o máximo de pessoas, incluindo crianças e adolescentes. “É preciso sensibilizar todos os aracajuanos quanto aos problemas de saúde que apenas um mosquito pode gerar para nossas vidas. Essa luta é realmente de todos, independente da idade, é importante participar”.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *