Municípios

Água distribuída para população de Itabaiana parece que é da rede de esgoto


 

Exibindo Água distribuída em Itabaiana 1.png

 

 

Água não tem cheiro e nem cor? Certo. Errado, porque em Itabaiana o que sai nas torneiras das casas parece que veio de uma tubulação de esgoto e fede, mas o povo paga caro por isso à Deso, que responde pela distribuição do produto e, também, pelo esgotamento sanitário.

 

O povo está revoltado, mas não sabe a quem apelar. O mototaxista Gidelvan dos Santos  diz que fica receoso, para consumir e até mesmo para lavar uma louça, porque teme contrair alguma doença.

 

‘Desde que me entendo por gente, água não tem cheiro e nem cor e com uma coloração dessa é meio impossível para o consumo humano’, completa Gidelvan, mostrando a água que saiu da torneira e ficou num tanque, que mais parece uma fossa.

 

A assistente administrativa Daiane do Nascimento, que mora no Bairro Eucalipto, diz que se lavar roupa com a água que sai da torneira fica mais suja do que estava e fica manchada.

 

A lavradora Silvana dos Santos diz que tem que pagar uma água suja. ‘A gente não pode fazer nada com uma água preta dessa’.

 

‘Tem vez que quero lavar roupa ou louça e fico com medo de contaminação’, acrescenta Silvana.

 

A técnica em enfermagem Rosangela Lima diz que o problema é frequente, desde que ela foi morar lá há 13 anos.

 

‘Eu peço que as autoridades competentes solucionem este problema, fazendo tratamento na água, diz.

 

‘Eles alegam que todo período de chuva isso acontece, por causa das chuvas e problemas dos filtros’, ressalva.

 

‘Não é suco da Deso. É lama da Deso nas torneiras do povo de Itabaiana e é isso que nós pagamos para consumir’, disse Rosangela Lima.

 

A Deso diz que a cor barrenta é resultado de vazamento de rede e os problemas são sempre resolvidos. (Por Cláudio “Botafogo” Messias

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *