Direito & Cidadania

Sergipe tem novos juízes substitutos


Os novos magistrados foram aprovados no último concurso
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) empossou nesta quinta-feira, 3, no auditório do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, oito novos juízes substitutos. Os novos magistrados foram aprovados no último concurso realizado em 2016. O Judiciário sergipano agora conta com 171 Magistrados, sendo 158 Juízes e 13 Desembargadores.

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Des. Cezário Siqueira Neto, deu as boas-vindas aos novos juízes e desejou boa sorte em seus novos caminhos, agora como magistrados. “A posse de oito novos juízes significa a otimização da prestação jurisdicional, fazendo com que a sociedade tenha uma assistência ainda mais célere, além de possibilitar que o quadro de magistrado se torne completo, atendendo a uma recomendação no Conselho Nacional de Justiça, com muito esforço e economia”.

Segundo a Corregedora-Geral da Justiça, Desª Iolanda Santos Guimarães, a posse dos novos magistrados engrandece a Justiça sergipana. “São pessoas bem preparadas, que passaram por um concurso difícil e concorrido, quem ganha é a Justiça sergipana. Que todos eles sejam muito bem-vindos à magistratura de Sergipe”.

O novo Juiz do TJSE, Camilo Chianca de Oliveira Azevedo, falou em nome da turma e destacou a felicidade de ingressar em um dos melhores tribunais do país. “É um momento muito importante em nossas vidas, representa uma conquista e o alcance de um sonho. Agora é encarar o desafio de atuar num tribunal que é um dos melhores do Brasil e continuar prestando uma jurisdição do nível do TJSE”.

O sergipano e ex-servidor do TJSE, agora Juiz Ícaro Bezerra destacou que ingressar na magistratura sergipana representa a volta a casa. “É uma honra fazer parte de um tribunal de excelência e retornar ao TJSE, pois fui técnico judiciário, e como juiz continuarei a servir ao público da melhor maneira possível”, explicou o novo magistrado.

Após o juramento, leitura e assinatura do termo de posse, os juízes foram saudados pelo Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Marcos de Oliveira Pinto. “Os novos magistrados trazem um incremento para a magistratura estadual. Sabemos que o volume de processos só cresce e nos sentimos felizes pela posse de novos colegas que irão possibilitar uma melhor resposta à sociedade e um aumento da produtividade”, concluiu.
Os novos Juízes Substitutos do TJSE são:
Dr. Camilo Chianca de Oliveira Azevedo
Dr. Gilson Guedes Cavalcanti Neto
Dr. Ícaro Tavares Cardoso de Oliveira Bezerra
Dra. Márcia Maria Luviseti
Dr. Samuel Rigueira de Castro Coutinho
Dra. Aline Reis Fonseca Soares
Dr. Bruno Laskowiski Staczuk
Dr. Altamiro Pacheco da Silva Júnior

fonte: Ascom TJSE